Os brasileiros

Yeshua não ensinava a outros povos!

Yeshua

"Não ireis aos goyim, nem entrareis nas cidades dos samaritanos; mas ide antes as ovelhas perdidas da casa de Israel" original
"Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."original

Pois é...
Yeshua HaMashia não veio ensinar e salvar os brasileiros. É explícito que Ele veio ao mundo para os Israelitas e por causa dos Israelitas.


Torá

Para complicar ainda mais, na Torá também não existe nada favorável a qualquer nação que não seja israelita.
Alguns grupos, usando trechos isolados, torcem as Escrituras na tentativa de provar a igualdade entre os estrangeiros e os naturais de Israel. Quando devolvemos estes trechos ao seu contexto, fica evidente que Deus está se referindo aos estrangeiros que vivem dentro da comunidade israelita e que absorveram seus costumes e crenças.

No site judeu.org, Sha’ul Bensiyon consegue explicar didaticamente, aos não judeus, esta questão dos estrangeiros no Judaísmo.
Por sua excelência, peço que siga este link e leia o original.


Tanakh

É em Profetas e Escritos que começam a aparecer citações mais otimistas em relação as nações estrangeiras, veja estes exemplos em Salmos:


Sefer Matitiyahu

Mesmo afirmando que Sua missão era resgatar os israelitas perdidos, em alguns momentos Yeshua mostra que os estrangeiros também poderão receber a sua herança no Mundo vindouro:

E no último parágrafo do último capítulo, Matitiyahu documentou o maior presente que o Messias poderia dar aos estrangeiros:
[...]E, aproximando-se Yeshua, falou-lhes, dizendo: “Assim como meu Pai me enviou eu também vos envio. Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei talmidim em todas as nações em Meu Nome; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”original


Conclusão

Meu caro compatriota, não se preocupe quanto a sua raça. Não é porque descobriu que Yeshua era judeu de nascimento e seguia o judaísmo, que você vai chutar a tomada do computador, ou jogar seu celular na privada, e sair correndo para tentar virar Israelita e se converter ao judaísmo antes de morrer, pois isso não é necessário para uma verdadeira relação entre você e Elohim.

Vários vídeos do Prof. Matheus Zandona, da Associação Ministério Ensinando de Sião, nos mostra que apesar de ser tratado com igualdade em relação aos judeus, é impossível um estrangeiro se transformar em um verdadeiro judeu, mesmo que convertido ao Judaísmo e com cidadania Israelense. Na verdade, ele nunca deixará de ser um goyim convertido.

Os Israelitas são verdadeiramente o povo escolhido por Deus, uma nação santa, e esta herança está no sangue, e só por ele é transmitido de geração em geração.
Muitas escrituras nos mostram que antes é Israel e depois são as nações. Entenda que os estrangeiros convertidos ao Elohim sabem que a recompensa virá primeiro ao Israelita e depois ao estrangeiro.

Atente-se às suas atitudes e crenças, pois são elas que poderão separá-lo de Deus, ou então, transformá-lo em um Justo perante יהוה.

<< AnteriorPróximo >>
A Essência dos ensinamentos Divinos