Oseias

Hoshêa

Capítulo 8

1Põe] a shofar em tua boca. [O inimigo vem] como uma águia contra a casa do יהוה, porque violaram meu pacto, e transgrediram minha lei.
2Então] clamarão a mim: Deus meu, nós, Israel, te conhecemos.
3Israel rejeitou o bem; o inimigo o perseguirá.
4Eles fizeram reis, mas não de mim; constituíram príncipes, porém sem que eu soubesse; de sua prata e de seu ouro fizeram ídolos para si, para que sejam exterminados.
5O teu bezerro foi rejeitado, ó Samaria; minha ira está acesa contra eles; até quando não suportarão a pureza?
6Porque isso procede de Israel, um artífice o fez; isso não é Deus; por isso o bezerro de Samaria será desfeito em pedaços.
7Porque semearam vento, colherão tempestade; não haverá colheita, nem a produção dará farinha; mesmo se a der, estrangeiros a tragarão.
8Israel é tragado; agora são como um vaso que ninguém dá valor entre as nações.
9Porque subiram à Assíria [como] um asno selvagem solitário; Efraim pagou em troca de amantes.
10Ainda que paguem às nações, agora eu os reunirei; e começarão a ser diminuídos pela carga imposta pelo rei dos príncipes.
11Porque Efraim multiplicou os altares para pecar, os altares feitos para cometer pecado.
12Eu lhe escrevi as grandezas de minha lei, [porém] foram consideradas coisa estranha.
13Quanto aos sacrifícios de ofertas a mim, eles sacrificam a carne, e a comem; porém o יהוה não os aceita. Agora ele se lembrará de sua perversidade, e punirá seus pecados; eles voltarão ao Egito.
14Porque Israel se esqueceu de seu Criador, e edificou templos; Judá multiplicou cidades fortificadas; porém eu mandarei fogo em suas cidades, que consumirá seus palácios.
0102030405060708091011121314